Se você precisa levar o laptop para onde for no seu dia-a-dia, seja no trabalho, faculdade ou colégio, sabe que nada melhor do que contar com um notebook leve e portátil. Também é conveniente que o desempenho melhor seja o melhor possível; afinal, você não quer o equipamento trave no meio daquela apresentação importante.

Uma boa escolha no momento (2013) são os notebooks da linha V5-171, da Acer, com tela de 11,6". São bastante leves, na faixa de 1,38 kg, e com espessura de 2,095 cm, menores e mais finos até do que alguns "Ultrabooks".

O processador é um Intel Core i3 de segunda geração, rápido o suficiente para executar sem travar as tarefas mais comuns. É um processador real de notebook, e não um de netbook. Pode-se dizer, de fato, que os Acer V5-171 unem as dimensões reduzidas dos netbooks com o poder de processamento dos notebooks maiores e mais pesados, sem o preço exagerado dos Ultrabooks.

Como contra, temos a bateria, que tem apenas quatro células e duração especificada de cinco horas.

O custo desses pequenos notebooks varia bastante, mas as ofertas mais baratas partem de R$ 1.100,00 no Buscapé.

Créditos das imagens: Divulgação.

O que você achou da sugestão? Conhece algum notebook semelhante com melhor custo-benefício? Tem alguma dúvida sobre o modelo? Deixe um comentário!

Leia também