Você já mandou o Windows copiar um grande número de arquivos, ou alguns arquivos muito grandes, foi fazer alguma coisa enquanto isso (pois viu que o processo iria demorar) e ao voltar deparou com uma mensagem do Windows, informando que a cópia não havia sido concluída por causa de algum erro? Caso sim, experimente o Teracopy.

Tela de transferência do Teracopy.
Tela de transferência do Teracopy.

O Teracopy é um utilitário muito útil (claro) para copiar gigabytes (ou mesmo terabytes) de dados entre computadores diferentes ou dentro de um mesmo computador. Sua grande vantagem está no fato de que, ao encontrar um erro, ele não interrompe a transferência simplesmente; ele apenas registra o erro e segue em frente, como se nada tivesse acontecido. Ao final do processo, você pode analisar os registros da transferência e tomar as atitudes que considerar necessárias a respeito dos erros.

Curtiu? Para instalar o Teracopy, vá até o site do desenvolvedor (http://codesector.com/teracopy), baixe o programa clicando no botão "Download" no canto superior direito e siga os passos de instalação.

Uma coisa interessante do Teracopy é que ele pode ser instalado como um aplicativo portátil. Para isso, selecione "Install Teracopy as" > "Portable version".

Instalar o Teracopy como aplicativo portátil.
Instalar o Teracopy como aplicativo portátil.

Você já conhecia o Teracopy? Recomenda? Ou conhece uma ferramenta melhor? Deixe um comentário.

Leia também